Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Educação

Locais/Regionais

Compartilhe agora

5ª companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste conta agora com 04 instrutores do Proerd

Postado em 28/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Polícia Militar*


Nesta quinta-feira (28), foi realizada no Golden Hotel e Eventos em São José (SC), a formatura da 31ª turma de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa, que havia suspendido as suas atividades durante o ano letivo de 2020, agora tem mais 35 novos instrutores. O curso ocorreu entre os dias 18 e 28 de outubro de 2021, com carga horária de 94 horas/aula.

Anualmente, são capacitados aproximadamente 85.000 estudantes nos quatro currículos aplicados pelo programa. Em 2019, foram contabilizados 1.504.571 catarinenses formados pelo Proerd no 5º ano, módulo que habilita os alunos formados a tomarem decisões seguras e saudáveis.

A 5ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço teve mais um instrutor formado, o Soldado Anderson da Silva Branco recebeu a certificação de conclusão do curso e passará a integrar o grupo de instrutores da 5ª Companhia para o Desenvolvimento do Programa no ano de 2022.

São Lourenço do Oeste, com o novo formando, passará a contar com 04 instrutores que atuarão nos municípios de São Lourenço do Oeste, Quilombo, Galvão, Coronel Martins, Jupiá, Irati, Santiago do Sul, Novo Horizonte e Formosa do Sul.

O Comando da 5ª Companhia e seus integrantes parabenizam o policial Branco desejando felicidades nessa nova atividade.

Sobre o programa

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, foi idealizado para prevenir o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, seja física ou psicológica. Foi implantado em Santa Catarina em 1998. O programa é coordenado pela Polícia Militar. Policiais recebem formação pedagógica específica para dar aulas em escolas públicas e privadas de todo o Estado. O foco são as crianças e adolescentes em fase escolar. A iniciativa busca despertar a consciência para o problema das drogas e da violência. O programa atende ao público infanto-juvenil, dos cinco aos 15 anos de idade.

O Proerd tem como base o Drug Abuse Resistance Education (Dare), criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários