Ouça agora

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Palma Sola registra o primeiro caso positivo de dengue em 2021

Postado em 11/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Palma Sola registra o primeiro caso positivo de dengue em 2021*


Foto: Divulgação Peperi

Segundo informações, trata-se de uma mulher de 20 anos. Devido a este primeiro caso confirmado de dengue, a prefeitura de Palma Sola realizou na tarde de terça-feira, 09, o primeiro fumacê do ano em determinadas ruas do município.

A Secretaria da Saúde e o Setor Epidemiológico, alertam para os cuidados que necessitam ser realizados pela população do município. O fumacê é realizado com inseticida, que serve para combater o mosquito Aedes aegypti, o mosquito da Dengue na fase adulta. Com aviso prévio, a ação foi realizada por volta das 16 horas, passando por algumas ruas do município.

Segundo a responsável pelo Setor Epidemiológico de Palma Sola, Edite Cirino, o fumacê tem como objetivo eliminar o mosquito adulto. Ela ressalta que é de extrema importância os munícipes vistoriarem os terrenos, limpar, arrumar e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.

Conforme o último Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado na tarde de ontem, às 17 horas, Palma Sola possui um caso positivo, além de 17 focos em 2021.

As punições previstas na Lei Nº 18.024, artigo 8, de 26 de outubro de 2020, aprovada pelo Governo Estadual, prevê para os proprietários de imóveis residenciais: advertência; multa de R$ 1 mil, que dobra se houver reincidência.

Já para os proprietários de estabelecimentos comerciais públicos e privados, as punições são: advertência; interdição para cumprimento das medidas sanitárias; suspensão temporária da autorização de funcionamento por 30 dias, dobrados em caso de reincidência; cassação da autorização de funcionamento.

Edite Cirino enfatiza que os cuidados devem ser tomados para evitar a criação do mosquito da dengue.

Fonte: Rede Peperi

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − seis =