Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Semana do Consumidor: serviço do Procon é gratuito e funciona junto à prefeitura

Postado em 15/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Semana do Consumidor: serviço do Procon é gratuito e funciona junto à prefeitura*


Foto: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

A Semana do Consumidor foi criada pelo comércio para tentar aumentar as vendas em função do Dia Internacional do Consumidor, que é comemorado nesta segunda-feira (15). No Brasil, apesar de diversas conquistas, como o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completou 30 anos no ano passado, muitos consumidores ainda precisam recorrer à Justiça para obter ressarcimento de compras malsucedidas.

Em São Lourenço do Oeste, desde 2017 o consumidor pode contar com o serviço do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Funcionando junto ao prédio da prefeitura, o atendimento é feito das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 gratuitamente.

De janeiro de 2020 até março de 2021, o Procon de São Lourenço do Oeste fez aproximadamente 700 atendimentos, em sua maioria financeiros (empréstimos consignados, seguros e contribuições). Logo depois vem assuntos de telefonia (alterações de planos, cancelamentos e ressarcimento de créditos) e vício do produto ou serviço (produto viciado ou demora na entrega).

Coordenadora do Procon, Luciana Pagliosa Finger explica que, ao se sentir lesado, o consumidor deve fazer valer seus direitos e o Procon vem para ajudar.

Atendimento

Para fazer uma reclamação, a coordenadora explica que o consumidor deve ter em mãos documentos pessoais e comprovante de residência, cópia dos documentos da reclamação (nota fiscal ou termo de garantia), além de nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor/fabricante.

Mais informações pelos telefones (49) 3344-8516 ou (49) 3344-8581.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

6 + 6 =