Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Compartilhe agora

Acislo media conversa entre empresários e Secretaria de Saúde sobre Covid-19

Postado em 02/03/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Acislo media conversa entre empresários e Secretaria de Saúde sobre Covid-19*


Foto: Assessoria Acislo

Atendendo um pedido do empresariado, na manhã desta terça-feira (02), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) promoveu uma reunião online com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município. O objetivo foi esclarecer e clarear informações sobre os procedimentos e protocolos em relação à Covid-19 na unidade sentinela de São Lourenço do Oeste.

Segundo o presidente da Acislo, Deni Luciano Boito, as informações são importantes e necessárias para que haja uma comunicação eficiente sobre a situação. “Vamos divulgar a informação certa e precisa. Precisamos evitar as Fake News”, observa o presidente.

Afirmando que hoje não faltam testes e profissionais para o atendimento, a Secretaria informou que a sociedade de forma geral precisa entender e observar os protocolos de atendimento. No caso dos testes, por exemplo, é importante observar um prazo de quatro dias de sintomas para que o teste seja feito. Só assim a testagem será eficiente e auxiliará no diagnóstico dos pacientes.

Outra orientação dada é a de que as pessoas, ao sentirem os primeiros sintomas, contatem a unidade sentinela para fazer o agendamento do teste. “Se estiver agendando, ninguém volta sem a coleta”. O atendimento na unidade sentinela é todos os dias, das 7h às 19h.

Testes

Questionada sobre a questão dos testes, a equipe da Secretaria disse que hoje não faltam testes e profissionais para o atendimento. A demanda média diária é 30 coletas de antígenos (do cotonete) e 15 testes rápido.

Fonte: Assessoria Acislo

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários