Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Alunos de Formosa do Sul viram deputados por uma semana em projeto com Alesc

Postado em 16/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Prefeitura de Formosa do Sul*


Nos dias 7 a 12 de novembro, Formosa do Sul (SC) foi representada na 28ª edição do Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis (SC). Durante o evento, os alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Rui Barbosa visitaram gabinetes de deputados estaduais e participaram de sessões na Alesc.

Os alunos do 3º ano Glenda Pasinatto, Carolina Favaretto, Ketlin Simonatto, Laís Furlan e Cauan Panarotto foram eleitos, em sala, para participar do projeto e tiveram a orientação das professoras Adrinéia Comunello e Eliane Gregol Malacarne.

Para participar do evento os alunos receberam formação em iniciação política. Todo processo de formação e escolha dos representantes ocorreu ainda em 2020, de forma virtual, devido a pandemia de Covid-19.

O Parlamento Jovem é um projeto da Escola do Legislativo, criado para estimular a participação política da juventude. O estudante vive as situações reais da atividade parlamentar com a elaboração, apresentação e votação de projetos em sessão plenária.

Fonte: Portal Minutta

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários