Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Ambulatório pós-Covid é instalado em Chapecó

Postado em 05/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ambulatório pós-Covid é instalado em Chapecó*


Foto: Jair Correia/NDTV

Começa a funcionar nesta quarta-feira (6), o Ambulatório pós-Covid em Chapecó. O serviço é a primeira ação da nova gestão municipal e deve atender pacientes que tiveram complicações por conta do vírus, principalmente pulmonares. O ambulatório vai funcionar na Policlínica Central, na Rua Jorge Lacerda, no Centro da cidade.

O diretor técnico da Secretaria de Saúde de Chapecó, médico João Lenz, destaca que o atendimento será especializado com médicos pneumologistas. “Estamos fazendo os ajustes finais. O paciente será encaminhado ao serviço pelo médico da unidade de saúde e depois passa por uma regulação da Secretaria Municipal de Saúde. O ambulatório funciona com hora e data marcada. Teremos médicos pneumologistas atuando no local”, pontua João.

Covid-19 em Chapecó

Segundo dados do boletim da Covid-19 atualizados nesta terça-feira (5), das 51.386 pessoas testadas em Chapecó, apenas 14.712 positivaram para a doença. Chapecó possui 645 casos ativos e 484 pessoas aguardam o resultado do teste. O número de recuperados é de 13.940.

O número de pacientes internados que recebem tratamento para a Covid-19 é de 69. No Hospital Regional do Oeste, 31 ocupam leitos da Unidade de Terapia Intensiva e 25 na enfermaria. Já no Hospital da Unimed, cinco estão na UTI e oito na enfermaria.

Fonte: NDMais

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários