Ouça agora

Destaques

Política

Santa Catarina

Compartilhe agora

Após ter prisão e afastamento revogados pela Alesc, PF cumpre novo mandado contra Julio Garcia

Postado em 22/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após ter prisão e afastamento revogados pela Alesc, PF cumpre novo mandado contra Julio Garcia*


Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL/Divulgação

Um novo mandado de prisão foi expedido na quinta-feira (21), pela 1ª Vara Federal de Florianópolis, onde a Justiça analisa a investigação da Operação Alcatraz. De acordo com a Polícia Federal (PF), um dos presos é o deputado Julio Garcia (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que já havia sido detido na terça-feira (19) na segunda fase da Operação Alcatraz.

Também na quinta , os deputados estaduais decidiram revogar a prisão anterior e mantê-lo no cargo. A prisão de quinta é por suspeita de integrar organização criminosa e por lavagem de dinheiro, segundo a decisão. Por causa da Covid-19, as prisões preventivas foram feitas de forma domiciliar. 

Assim como na primeira determinação, da juíza federal Janaina Cassol Machado que decretou como medida cautelar ao político a suspensão do mandato dele como deputado e o afastamento do cargo de presidente da Alesc, a nova decisão da PF segue os mesmos parâmetros. 

O outro mandado foi cumprido contra o empresário Jefferson Colombo, também investigado na Operação Alcatraz. Ele foi preso pelos mesmos crimes de Julio Garcia. O advogado de Colombo, Francisco Ferreira, confirmou o cumprimento da ordem de prisão preventiva.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez + 17 =