Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Bebê de São Lourenço do Oeste nasce com anticorpos contra a Covid

Arquivo pessoal

Postado em 19/07/2021 por

Compartilhe Agora

Filippo nasceu com 3,326 quilos, no dia 12 de julho, e é o primeiro filho do casal Camila Gallina e Eduardo Luiz Santin. A gestação não teve nenhuma intercorrência, com a mãe mantendo uma vida saudável e ativa.

Mas, sabe o que mais? Filippo nasceu com anticorpos contra a Covid-19. Conforme os pais, que moram em São Lourenço do Oeste (SC), o pequeno passou pelo teste de sorologia, que indica se a criança porta anticorpos capazes de reagir a doença, caso ela se manifeste. O teste foi realizado quando Filippo completou quatro dias de vida.

Camila trabalha como fisioterapeuta e recebeu a primeira dose da vacina Coronavac com 26 semanas de gestação, no mês de abril, e a segunda dose com 30 semanas, em maio. “A decisão de tomar ou não a vacina foi muito pensada e discutida entre a família e a equipe médica, que acompanhava nossa gestação. Nada foi precipitado e a decisão por ter uma opção de possível proteção ao nosso bebê foi o que nos motivou”, conta a profissional.

Os pais decidiram compartilhar a história de Filippo para incentivar vacinação na população em geral. Além disso, o objetivo é fazer com que as gestantes se informem e não deixem de se imunizar contra a Covid-19.

Vacinação

Em São Lourenço do Oeste, a vacinação contra a Covid-19 atingirá a faixa etária dos 35 anos completos nesta terça-feira (20). Será das 16h às 20h, na Arena do Centro de Eventos.

O balanço semanal de vacinação contra a Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde, mostra que foram aplicadas 14.920 doses de vacina, entre a 1ª e a 2ª dose. As informações são referentes até o dia 9 de julho.

As doses na cidade foram dos imunizantes Coronavac, Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen. As informações ficam disponíveis no site covid.saolourenco.sc.gov.br

Fonte: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.