Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Mais Pedidas

Compartilhe agora

Bombeiros detalham o início do incêndio na empresa Rafitec em Xaxim

Postado em 23/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Leonardo Vassoler – ClicRDC*


Na quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros detalhou como foi o início do incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa Rafitec Indústria e Comércio de Sacaria, que fica localizada na rua João Dedonatti, no bairro Industrial Lunardi, às margens da BR-282, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência aconteceu no dia 2 de setembro.

Conforme os bombeiros, o foco inicial do incêndio aconteceu na máquina recuperadora de solvente, no setor de impressão da empresa.

“Os indícios indicam que a zona de origem, o setor onde começou o incêndio foi no setor de impressão e o foco inicial, que é o equipamento que originou o sinistro, foi a máquina recuperadora de solvente. a Hipótese principal é que tenha ocorrido um vazamento de solvente dessa máquina, o que incendiou-se ao atingir algum arco elétrico da impressora vizinha. A partir disso, as chamas rapidamente atingiram outros produtos inflamáveis, utilizados no processo de produção e o incêndio propagou-se pelas instalações da fábrica”, informou o Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, a empresa Rafitec estava regular e com todos os sistemas preventivos exigidos em dia. Conforme os socorristas, esses sistemas foram usados na evacuação da estrutura da indústria.

“A empresa Rafitec estava regular perante ao Corpo de Bombeiros, existiam todos os todos os sistemas preventivos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e que foram utilizados, seja pela sinalização de abandono do local, seja pela iluminação de emergência, seja pelo sistema hidráulico preventivo que foi utilizado”, disse o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Tivi Net

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários