Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Cachorro do mato é resgatado em São Lourenço do Oeste; bombeiros relatam dificuldade em permanecer com animais silvestre

Postado em 21/07/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Corpo de Bombeiros*


Os bombeiros de São Lourenço do Oeste (SC) resgataram nesta semana um cachorro do mato. O animal foi encontrado na segunda-feira (19), por volta de 19h, na estrada de acesso a comunidade de Santo Antônio, entre o novo Terminal Rodoviário e entrada do loteamento Daniel.

Conforme o bombeiros Adelino, que participou do resgate, o animal estava com dificuldade de locomoção e debilitado. Ele foi levado até o batalhão dos bombeiros, onde recebeu água e comida, porém ainda não se recuperou. “A maior dificuldade é encontrar alguém que se responsabilize em cuidar do animal, quando capturamos animal silvestre machucado”, explica Adelino.

O bombeiro explica ainda que, neste caso do cachorro do mato, foi acionada a Polícia Ambiental de Chapecó (SC), que vão pegar o animal nesta quarta-feira (21) em São Lourenço do Oeste. Depois, deverá ser levado para cuidados na Unoesc em Xanxerê (SC).

Questionado se há muitos casos de animais silvestres resgatados e sem local ideal pra ficar, Adelino confirma que sim. Segundo o bombeiro, a responsabilidade legal não é do Corpo de Bombeiros, que podem fazer apenas o resgate quando ele está em risco ou perigo. “O problema é que, ao fazer nossa parte, surge este fator”, diz ele.

O suporte nestes casos é o hospital veterinário da Unoesc em Xanxerê, mas o animal precisa ser levado até eles, algo que os bombeiros locais não podem fazer.

Fonte: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários