Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Política

Compartilhe agora

Câmara cria comissão para elaboração do Código de Ética e Decoro Parlamentar em São Lourenço do Oeste

Postado em 17/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste*


A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou em reunião na terça-feira (16) o Projeto de Resolução 4/2021, de autoria do vereador Rennã Fedrigo (MDB), que cria a comissão de assuntos relevantes para estudos e elaboração de minuta do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Nas palavras de Fedrigo: “o Código de Ética e Decoro Parlamentar, será um instrumento que, além de atender previsão legal e regimental, permitirá que a sociedade volte seu olhar respeitoso para o Legislativo, criando diálogos entre os vereadores e os cidadãos, fundamentado na responsabilidade social e política de cada um dos parlamentares”.

“Para que esta Casa de Leis funcione como um verdadeiro canal de participação popular no processo democrático, é necessário, sobretudo, que ela tenha credibilidade enquanto instituição representativa do cidadão. Se não há democracia sem representação, tampouco há representação sem credibilidade”, considera o vereador.

Além de Fedrigo, Mauro Michelon (MDB) e Silvian Hentz (PT) foram os vereadores indicados para compor a comissão especial. Das vagas previstas no projeto, ficaram reservadas duas ao MDB e uma ao PP, em respeito à proporcionalidade partidária. No entanto, o PP decidiu pela cedência da vaga.

O prazo de funcionamento da Comissão será de até 120 dias a partir de sua instalação. Concluído os trabalhos, será elaborado parecer ou relatório, conforme o caso. Juntamente com o parecer ou relatório, a Comissão, caso tenha elaborado, apresentará a minuta do projeto de resolução para instituição do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que poderá ser apresentado para fins de tramitação.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários