Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Vin Diesel quase foi substituído por ator da Netflix em Velozes & Furiosos

Imagem Noticia

Adoro Cinema

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 28/06/2021 por Sistema Plug

Velozes & Furiosos 9 estreou recentemente nos cinemas e conta com Vin Diesel, Michelle Rodriguez e John Cena no elenco.


Tantos anos e filmes depois, além de um sucesso bilionário, é quase impossível imaginar Velozes & Furiosos sem Vin Diesel. Após o sucesso do primeiro longa-metragem, o astro pediu um cachê tão alto que não voltou para + Velozes + Furiosos — que só não foi pior nas bilheterias do que Desafio em Tóquio. Quando retornou, a série foi remodelada, turbinada e acabou se transformando numa das mais rentáveis de todos os tempos.


Agora, imagine a saga sem a participação de Vin Diesel? Por pouco, isso quase aconteceu. Vem entender a história a seguir:

ATOR DA NETFLIX QUASE SUBSTITUIU VIN DIESEL NA FRANQUIA VELOZES & FURIOSOS

Eu tinha trabalhado com Paul Walker em outro filme, Sociedade Secreta, e dei o roteiro a ele, diz Neil H. Moritz, contando como tudo começou no podcast de Bill Simmons. E ao [diretor] Rob Cohen, com quem trabalhei em Os Maiorais. Os dois gostaram da ideia. E então nós tínhamos que procurar Dom Toretto. O estúdio disse: 'Se você conseguir Timothy Olyphant para esse papel, nós aprovamos o filme.


Timothy Olyphant, de Santa Clarita Diet (Netflix) quase interpretou Dom Toretto nos cinemas.

Velozes & Furiosos esteve, portanto, próximo demais de ser estrelado pelo ator conhecido por HitmanJustified Santa Clarita Diet — seriado de comédia da Netflix. Hoje, com profunda sinceridade, Moritz diz que a maior sorte deles, de toda a franquia, foi Olyphant ter recusado a oferta. Ele é um grande ator. Na verdade, eu tenho curiosidade de saber como aquele filme teria sido, pensa Neil H. Moritz, revelando algo definitivamente impossível.

Atores que recusaram papéis que fizeram muito sucesso

COMO VIN DIESEL CONQUISTOU O PAPEL APÓS A DESISTÊNCIA DE TIMOTHY OLYPHANT?

Neil H. Moritz termina lembrando como foi o encontro com o ator desconhecido que ele próprio sugeriu. Ele ainda não era uma estrela, mas a grande coisa em Vin Diesel é que ele sempre acreditou que era uma estrela, ele diz, revelando um traço curioso da personalidade do ator. Eu fui lá pensando que ele viesse até mim para querer o papel, e fui eu que tive que convencê-lo a aceitar o papel! Para a nossa sorte, aconteceu.

Velozes & Furiosos 20 Anos: 10 atores que você esqueceu que estavam na franquia

PROJETOS DE VIN DIESEL APÓS VELOZES & FURIOSOS 9

Após a estreia de Velozes & Furiosos 9 no dia 24 de junho, o que podemos esperar da carreira de Vin Diesel? Spoiler alert: há participações em filmes da Marvel programadas para acontecer muito em breve. Dá uma conferida na matéria do AdoroCinema sobre os próximos passos do astro.