Ouça agora na Rádio

Entretenimento

Compartilhe agora

O Esquadrão Suicida: James Gunn revela inspiração em Jogos Mortais no filme da DC

Postado em 07/07/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Adoro Cinema

A Arlequina de Margot Robbie lidera uma nova aventura com vilões vividos por Idris Elba e John Cena.

Após uma tentativa fracassada em 2016, o famoso grupo dos quadrinhos O Esquadrão Suicida ganha uma nova chance de agradar público e crítica, com James Gunn assumindo o controle do reboot. Mais uma vez, diversos vilões são misturados numa mesma aventura para uma missão impossível (abre o olho, Tom Cruise!), onde tudo pode acontecer! Aos poucos, os protagonistas são apresentados ao público, que surgiram de inspirações inesperadas do diretor. Inclusive, tem até Jogos Mortais no meio... Calma que o AdoroCinema explica!

QUAL É A HISTÓRIA DE O ESQUADRÃO SUICIDA?

Inspirado nas HQs da DC Comics, O Esquadrão Suicida traz a poderosa Amanda Waller (Viola Davis) reunindo um grupo de vilões para uma missão que nem os super-heróis devem fazer. Nesse caso, eles são enviados para um prédio de experimentos científicos dos Estados Unidos num país latino, antes que os agentes do golpe militar de tal local descubram o segredo que está ali dentro. Alguém envolvido com esse projeto intitulado Estrela-do-Mar é o vilão Starro, que já apareceu nos trailers.

O novo filme de James Gunn não está conectado, diretamente, com a versão de David Ayer, porém traz os retornos de alguns de seus personagens. Além de Waller, temos Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney) de volta. Sem falar, é claro, na musa Arlequina, novamente vivida por Margot Robbie, mas bem diferente de já vista antes nas telonas.


Dentre os novatos estão Bloodsport (Idris Elba), Peacemaker (John Cena), King Shark (Sylvester Stallone), Blackguard (Pete Davidson), Thinker (Peter Capaldi), Polka-Dot-Man (David Dastmalchian), Savant (Michael Rooker), Ratcatcher 2 (Daniela Melchior), Javelin (Flula Borg) e Weasel (Sean Gunn). Já o Brasil está representado com Alice Braga, no papel da misteriosa e agressiva Sol Soria.

QUAL É A CONEXÃO DE O ESQUADRÃO SUICIDA COM JOGOS MORTAIS?

Porém, é importante lembrar que não é bom se apegar à nenhum de seus protagonistas, pois James Gunn já falou, por diversas vezes, que teve a liberdade para matar quantos personagens fossem necessários. Sim, até Harley Quinn está em risco aqui, apesar de Margot Robbie ter planos para seu futuro. Curiosamente, não é essa a parte que conecta O Esquadrão Suicida com Jogos Mortais

Na realidade, a franquia Saw (no original) foi inspiração para uma das vilãs que estrelam a produção: Ratcacher 2, papel de Daniela Melchior. Na realidade, cada um desses protagonistas foram baseados em estilos diferentes presentes na cabeça de James Gunn, que gostou de misturá-los em um universo centrado na realidade, como contou para a revista Empire:

Eu gosto da ideia desses estéticas diferentes, onde parece que cada personagem veio de um filme ou uma série diferente. Então, Peacemaker surgiu de um show dos anos 70; Bloodsport é mais moderno, assustador e sombrio; Ratcatcher 2 veio de um filme de Jogos Mortais; Javelin simplesmente é ridículo; Savant é maneiro num estilo Def Leppard equivocado; e Harley é Harley!

Ficou curioso para ver esse resultado maluco? O Esquadrão Suicida estreia em 5 de agosto nos cinemas. Após 45 dias de seu lançamento nas telonas, o longa estará disponível na HBO Max. Enquanto isso, não deixe de conferir nossa visita ao set de filmagens, cheia de informações bacanas para os fãs ansiosos!