Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mais Thanos na Marvel? Loki sugere que existem variantes do vilão de Vingadores; entenda

Imagem Noticia

Adoro Cinema

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 07/07/2021 por Sistema Plug

Thanos foi o principal vilão no Universo Cinematográfico Marvel e a série Loki indicou que podem existir outras versões dele.


Loki no Disney+ segue o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), e promete ser uma das séries mais importantes da Marvel. Descobrimos ao conceito de Variante pela Autoridade de Variância de Tempo, responsável por policiar a Linha do Tempo Sagrada, que é uma versão de um ser que foge de seu destino predeterminado – que é o caso do Loki que estamos vendo. Além disso, o episódio 4 deu a entender que o Universo Cinematográfico Marvel tem uma Variante de Thanos (Josh Brolin), isso mesmo! 


Para quem não se lembra, o Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita pelas mãos do Thanos. Essa versão do personagem surgiu depois que os super-heróis voltaram no tempo em Vingadores: Ultimato, mais especificamente para Nova York de 2012. Então, ele roubou o Tesseract e fugiu para uma linha do tempo alternativa, como vemos na série Loki. A série também revelou outras Variantes dele, como sua versão feminina Sylvie Lushton (Sophia Di Martino). O agente Mobius (Owen Wilson) afirmou que eles encontraram e eliminaram muitos Lokis, e vimos alguns deles na cena pós-créditos do episódio 4, como Old Loki, Kid Loki, Boastful Loki e crocodilo Loki. 


Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

TEMOS VARIANTES DE THANOS NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL?


Mobius menciona no quarto episódio de Loki: Trouxemos aqui os kree, os titãs, os vampiros. Por que esses dois semideuses órfãos são jogadores de futebol?. Krees é o povo militarista de Hala, que foi apresentado em Capitã Marvel, com uma aparição anterior de Ronan (Lee Pace) em Guardiões da GaláxiaA menção aos vampiros prepara o caminho para Blade no Universo Cinematográfico Marvel. E, por último e mais intrigante, os titãs poderia muito bem ser uma dica de que a Autoridade de Variância de Tempo também teve que lidar com uma variante de Thanos no passado. 

Thanos é considerado o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel e, como nos quadrinhos, ele é do planeta Titã. Guerra Infinita usou o mundo destruído como pano de fundo da luta de Thanos com os Vingadores. Titã era um planeta próspero, mas acabou sofrendo com a superpopulação que rapidamente esgotou seus recursos, resultando na extinção de vida no lugar, com Thanos sendo seu único sobrevivente e lutando para conseguir completar a Manopla do Infinito para acabar com metade da vida no mundo – o que ele realiza no final de Guerra Infinita.

Por que os Vingadores foram derrotados por Thanos em Guerra Infinita da Marvel?

Não é difícil imaginar que Thanos possa ter Variantes. Um vilão poderoso, sempre que ele decide lutar por uma causa, faz de tudo ao seu alcance para realizá-la. Pensando nisso, é possível que ele tenha tentado impedir a destruição de Titã de outras maneiras, o que poderia comprometer a Linha do Tempo Sagrada e necessitando uma intervenção direta da Autoridade de Variância de Tempo para impedir seus planos. Essas Variantes de Thanos podem ter sido derrotadas, mas ainda podemos ver ele reaparecendo no Universo Cinematográfico Marvel de outro maneira.

Eternos é um dos quatro filmes da Marvel programados para 2021 e vai acompanhar esses personagens que são poderosos e frutos de experimentos genéticos que as entidades cósmicas Celestiais fizeram sobre os humanos. O objetivo era que eles se tornassem os defensores da Terra e lutassem contra os Deviantes, seres instáveis e perigosos, que supostamente também foram desenvolvidos pelos Celestiais. Podemos ter uma aparição de Thanos em flashbacks, afinal, o personagem nasceu entre os Eternos nos quadrinhos, mas tinha gene de Deviante e por isso era excluído por eles por causa de sua aparência diferente: pele roxa brilhante, queixo grande e altura imponente.

Loki está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.