Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Samsung deve fornecer câmeras para o Tesla Cybertruck

Imagem Noticia

Imagem: Tesla/Reprodução

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 13/07/2021 por Sistema Plug

A Tesla e a Samsung assinaram um acordo de US$ 436 milhões para o fornecimento de câmeras para os espelhos retrovisores do Cybertruck, de acordo com a imprensa sul-coreana. O valor se refere a apenas um contrato inicial, e o volume final do negócio deve ser ainda maior.

A Samsung Electro-Mechanics teria vencido, no domingo (11), uma licitação para fornecimento de câmeras para um veículo elétrico de próxima geração da empresa norte-americana. No entanto, até o momento, os detalhes do acordo, bem como a quantidade e o período de fornecimento dos equipamentos ainda não foram confirmados.


Parceria entre Samsung e Tesla

SemSem espelhos retrovisores, Cybertruck contará com câmeras externas e tela no painel.

Fonte:  Tesla/Reprodução 

A relação de cooperação entre a Samsung Electro-Mechanics e a Tesla já existe há alguns anos. Desde 2016, as duas empresas estabeleceram um acordo para o fornecimento de módulos de câmera traseira. A gigante da tecnologia sul-coreana também já forneceu à Tesla outras tecnologias relacionadas a automóveis elétricos, como baterias e LEDs para faróis inteligentes.

O jornalista sul-coreano Gunil Yun, em publicação no Korea IT News, sugere que a Samsung Electro-Mechanics está pressionando por uma expansão dos contratos. De acordo com fontes da indústria, a empresa da Coreia do Sul está considerando a expansão de várias linhas de módulos de câmeras para automóveis, afirma.

Dessa maneira a companhia, especializada em módulos de câmera para smartphones, procura realizar negócios em eletrônicos automotivos, que são mais caros e possuem maior valor agregado do que as utilizadas para celulares.


Cybertruck

protótipo de Cybertruck, que foi exibido em novembro de 2019 no Salão do Automóvel de Los Angeles, não estava equipado com espelhos retrovisores convencionais. No lugar, o veículo elétrico apresentou uma série de câmeras conectadas aos visores do painel.

O modelo de produção não deve ser tão diferente do protótipo original. O início da fabricação do veículo elétrico está previsto para o final de 2021.