Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rua do Medo 1978 da Netflix tem conexão MACABRA com Sexta-Feira 13; descubra qual

Imagem Noticia

Adoro Cinema

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 15/07/2021 por Sistema Plug

Rua do Medo 1978 da Netflix e Sexta-Feira 13 foram gravados em um local que é o palco de assombrações assustadoras.



trilogia Rua do Medo da Netflix está fazendo um enorme sucesso após resgatar a atmosfera empolgante de clássicos slashers. Dirigidos por Leigh Janiak — que chegou a ser entrevistada pelo AdoroCinema — os longas estão repletos de easter-eggs e referências diretas a produções icônicas da sétima arte.


Na trama, um grupo de jovens liderado por Deena (Kiana Madeira) tenta solucionar uma série de assassinatos que estão acontecendo em Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata.

Em Rua do Medo 1978 — segundo volume da franquia — Deena deve entender como Ziggy (Gillian Jacobs) sobreviveu aos ataques da misteriosa Sarah Fier no acampamento Nightwing. Assim, ela poderá tentar criar um plano para escapar da morte e quebrar a maldição que assola a cidade há séculos.


Aliás, se você percebeu, o segundo filme possui uma vibe bem parecida com Sexta-Feira 13. Até mesmo o acampamento é uma grande homenagem ao Crystal Lake. Contudo, existe um fato surpreendente nisso tudo: as duas obras realmente estão conectadas. Vem entender isso a seguir:

RUA DO MEDO 1978 FOI GRAVADO NO MESMO ACAMPAMENTO DE SEXTA-FEIRA 13


Acampamento de Rua do Medo 1978 (Netflix) em Sexta-Feira 13 - Parte 6.

Se você sentiu que o acampamento Nightwing era familiar, há um bom motivo para isso: a locação de Rua do Medo 1978 é a mesma de Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive. A informação foi confirmada através da própria Netflix. Confira:




O cineasta Tom McLoughlin (Às Vezes Eles Voltam) utilizou o acampamento em Rutledge, Georgia para recriar o icônico Crystal Lake. Aliás, os fãs de ambas as franquias podem reservar uma estadia no estabelecimento. Incrível, né?Contudo, cuidado: há rumores de que o local seja assombrado. “Diversos membros da produção afirmaram ter visto coisas estranhas durante as filmagens”, revelou Scott Kuzio, diretor de design de Fear Street, em comunicado oficial à imprensa.