Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

Rei do Duolingo: repórter viraliza nas Olimpíadas falando 6 idiomas

Postado em 27/07/2021 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: Twitter/Reprodução

O assunto Olimpíadas de Tóquio tem dominado os noticiários e as redes sociais desde a semana passada, quando o evento foi oficialmente iniciado. Contudo, não são só os atletas, quadro de medalhas, performances e recordes que estão sendo debatidos.

Apesar de a publicação oficial ter acontecido no último sábado (24), viralizou nesta segunda-feira (26) o vídeo de um repórter de televisão dando notícias para várias emissoras do mundo em nada menos do que seis línguas.

O autor da façanha é Philip Crowther, jornalista internacional afiliado da Associated Press. Natural de Luxemburgo, ele é correspondente da Casa Branca e fala fluentemente luxemburguês, alemão, espanhol, português, francês e inglês. Veja, abaixo, o desempenho impressionante do profissional.


Na tarde desta segunda-feira, o vídeo publicado pelo poliglota no Twitter já alcançava mais de 116 mil visualizações. A gravação foi republicada em outros perfis e deixou muita gente de queixo caído.

Um dos aspectos mais comentados foi a fala do jornalista em português, que carrega pouquíssimo sotaque e se assemelha mais à língua falada no Brasil do que à portuguesa. O repórter só não ficou mais em evidência do que a skatista Rayssa Leal, brasileira de apenas 13 anos que levou uma medalha de prata na modalidade Street nas Olimpíadas.

Confira, a seguir, algumas piadas feitas como o Rei do Duolingo: