Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Santa Catarina

Saúde

Compartilhe agora

Cidade de SC faz sorteio de moto entre moradores para incentivar vacinação contra Covid-19

Postado em 13/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Reprodução – NSC TV*


O município de São João Batista, na Grande Florianópolis, organiza o sorteio de uma moto para incentivar os moradores a irem se imunizar contra a Covid-19. Quem se vacinou a partir de sexta-feira (8) já pôde preencher o bilhete para concorrer.

A data do sorteio será divulgada quando o município bater a meta de vacinar mais 4 mil pessoas. A prefeitura tomou a iniciativa porque está com milhares de doses contra a Covid paradas na geladeira.

“A nossa secretaria de Saúde e toda equipe estão fazendo um bom trabalho. Em todas as indústrias, nas escolas, no trabalho. Mas no momento agora nós estamos com 5 mil vacinas dentro da geladeira na secretaria. Então essa foi a minha iniciativa, fazer um desafio ao povo batistense”, afirmou o prefeito, Pedro Alfredo Ramos.

Como funciona

Por causa do sorteio, no centro de vacinação há um esquema diferente. As pessoas são chamadas por senha, recebem a vacina e já vão para outro canto da sala para preencher o bilhete e colocá-lo na urna para concorrer.

A enfermeira Bruna Paiva Hess explicou como funciona. “Alcançando a meta de 4 mil vacinados, acontecerá o sorteio da Biz. Quem tem direito a concorrer o cupom? Independente se é primeira, segunda dose ou até mesmo a dose de reforço. Vacinou, tem direito ao cupom para estar concorrendo à Biz”.

O vencedor precisar morar em São Joao Batista, apresentar comprovante da vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quem vai tentar a sorte é a filha da gari Luciane Pereira, já que o sorteio começou na última sexta, quando ela já tinha recebido a dose dois. “Já tomei a segunda dose e a minha filha agora tomou para concorrer. Eu tenho fé que ela vai conseguir ganhar”, brinca Luciane.

Com cerca de 40 mil habitantes, São João Batista registrou 98 mortes desde o início da pandemia. Atualmente, não há ninguém hospitalizado.

De acordo com o boletim de segunda-feira (11) do município, 5.047 pessoas se contaminaram com a Covid-19 na cidade desde março de 2020. O boletim mais recente de vacinação é de sexta e contabiliza 20.291 imunizados com a primeira dose e 11.506 também com a segunda.

Fonte: G1 Santa Catarina

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários