Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com recursos próprios, Novo Horizonte compra novo veículo para a Saúde

Ascom – Novo Horizonte

Postado em 22/07/2021 por

Compartilhe Agora

Com recursos próprios, o governo municipal de Novo Horizonte fez um investimento de R$ 107,9 mil na aquisição de um novo veículo para a Secretaria de Saúde. Trata-se de um GM/Spin, de sete lugares. O carro, que já está à disposição da pasta, será utilizado, principalmente, no transporte de pacientes na região e até a capital do Estado.

De acordo com o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, além de renovar a frota, o investimento garante segurança e conforto aos pacientes que necessitam de transporte para tratamento fora do município. “Dentro do nosso planejamento, que é norteado pelo plano de governo, há a previsão da renovação da frota. Aos poucos, com recursos próprios ou com a captação de emendas, vamos cumprindo com isso”, disse. Segundo o Executivo, o governo trabalha com foco e atenção em todas as áreas, sempre buscando pulverizar os investimentos e garantir as mesmas condições as secretarias e departamentos.

Conforme o secretário de Saúde de Novo Horizonte, Rogério Acacio Mascarello, a aquisição é estratégica, pois a pasta necessitava de um veículo novo para atender as demandas de transporte de pacientes. “O veículo usado para isso vinha apresentando problemas e elevados custos com manutenção e, recentemente, foi leiloado”, explica concordando que a Spin garante segurança e conforto para quem usa o serviço. “Carro da saúde é uso diário. Está sempre na estrada. Agora, por alguns anos, vamos estar bem servidos”, conclui.

Mascarello também observa que, por ser de sete lugares, o veículo permite o deslocamento de pacientes mesmo no período da pandemia, garantindo certo distanciamento entre uma pessoa e outra. “Isso evita o uso de um veículo maior”, observa.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Novo Horizonte

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.