Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Com shows, prêmios e Praça de Natal, Vitorino lança oficialmente programação de Natal

Postado em 12/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de Vitorino*


O governo municipal de Vitorino, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Vitorino (Acevi) e patrocínio do Sicredi, fez, na manhã desta quinta-feira (11), no auditório da Secretaria de Educação, o lançamento oficial da Programação de Natal 2021. Entre as novidades, destaque para o Natal de Prêmios – com o envolvimento das empresas do município – e a Praça de Natal – com luzes, enfeites, espaço de caminhada e lazer.

No lançamento, equipes da administração e da Acevi apresentaram como a programação foi pensada e projetada. Deram detalhes de como vai ficar, por exemplo, a Praça de Natal e quais são os objetivos da campanha. Marciano Vottri, prefeito de Vitorino, foi claro em seu discurso. “Queremos fazer algo para que as pessoas de Vitorino não tenham mais que se deslocar até outras cidades para se encontrarem com o espírito natalino”.

Segundo o Executivo vitorinense, um dos pilares da campanha é a valorização local. Dentro disso, ele destaca o envolvimento dos artistas do município e a parceria com a associação para o fortalecimento do comércio. “Queremos que as pessoas criem esse sentimento de pertencimento e valorizem tudo o que a gente tem aqui”. Lembrando que a Praça de Natal será instalada na Avenida Brasil Argentina, Vottri aproveita para convidar toda a comunidade para conhecer e utilizar o espaço a partir do dia 28 de novembro. “É um Natal para os vitorinenses. É um momento para resgatar um pouco daquilo que foi perdido nesses dois anos de pandemia”, finaliza.

Praça de Natal

Espaço pensado e projetado pela Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do município, a Praça de Natal busca, na prática, representar o verdadeiro sentido de Natal. O trabalho considera as dificuldades enfrentadas na pandemia e sentimentos como fé, paz, amor, saúde, família, empatia e esperança. Conforme Caroline Domingos Mezzalira, arquiteta e urbanista da pasta, tudo isso é representado através da estrela e da árvore de Natal. Já em obras, a praça será um espaço de convivência, com bancos, iluminação e praça de alimentação. Nela também acontecem os shows da programação natalina.

Natal de Prêmios

Ana Caroline Paschoali Tamagno, presidente da Acevi, lembra que esta não é a primeira vez que associação e administração se unem em prol da sociedade. Ela entende que as ações da iniciativa privada refletem diretamente na inciativa pública, assim como o contrário. “É preciso andar junto. Em médio e longo prazo vamos ter um comércio mais forte, mais emprego e mais renda. A gente nunca teve uma parceria tão forte quanto agora”, revela.

Em relação a campanha, Ana Caroline adianta que a expectativa é envolver em torno de 100 empresas. Como o foco é o desenvolvimento e a valorização do local, a presidente frisa que todos os estabelecimentos comerciais podem participar, independente de ser ou não associado a Acevi.

O Natal de Prêmios, que começa a rodar nas empresas participantes nos próximos dias, vai distribuir 50 vales compras e uma moto zero km. Todos os sorteios serão feitos na Praça de Natal – dias 03, 10, 17 e 23 de dezembro.

Programação

28/11 – a partir das 19h
Abertura da programação e acendimento das luzes
Show pirotécnico de baixo ruído
Show com Os Monarcas

Dia 03/12 – 19h30
Show Darlan e Fabiano
Show Trio Aliança

Dia 10/12 – 19h30
Show Valdir Ferrari e Vilsinho
Apresentação da Orquestra de Viola Vitoriense

Dia 17/12 – 19h30
Show os Normais

Dia 18/12 – a partir das 18h
Evento do Cras
(brinquedos e Papai Noel)

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de Vitorino

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários