Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste atende ocorrência em que criança estava com dedo preso em chaleira

Postado em 21/04/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste atende ocorrência em que criança estava com dedo preso em chaleira*


Foto: Corpo de Bombeiros

A guarnição do Corpo de Bombeiros se deslocou a rua Antônio Borges Bairro Santa Catarina por volta das 15h45min na terça-feira (20), para realizar a retirada de um membro (dedo) de uma criança de 3 anos qual estava preso em uma chaleira de inox.

A chaleira, qual estava descartada por falta do cabo, ficou com um pequeno orifício no local, onde a criança colocou o dedo, sendo que prendeu o membro e como a chapa de inox possui uma espessura fina, ocorreu um ferimento tipo corte em todo o perímetro do membro que estava preso na chaleira, como consequência ocorreu um edema, assim foi necessário cortar o inox para a retirada do membro sem aumentar a lesão.

A guarnição fez uso de uma ferramenta tipo alicate corta vergalhão para criar um acesso na chapa de inox até próximo onde o dedo estava preso e finalizou o corte com uso de um corta anel. Após a retirada foi realizado avaliação da lesão, realizado a limpeza do ferimento e foi realizado um curativo simples, posteriormente a vítima foi conduzido para a UPA 24h para atendimento médico.

Como medida de segurança, pede-se aos pais e tutores que verifiquem sempre locais e objetos que possam oferecer risco a crianças, como pequenas peças, buracos ou, ainda, materiais de limpeza, qual elas possam ingerir ou colocar membros que possam ficar presos.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários