Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Compartilhe agora

CPI da Chapecoense volta nesta quinta-feira

Postado em 18/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Geraldo Magela – Agência Senado*


Após um ano e dez meses, a CPI da Chape voltará às atividades nesta quinta-feira (18). Durante a sessão, a comissão deve votar sete requerimentos de convocação – as principais seriam as de representantes das seguradoras e resseguradoras.

De última hora, o presidente da CPI, Jorginho Mello, cancelou o depoimento de Celia Castedo Monastério. Ela é a responsável pela autorização do plano do voo da empresa LaMia, a boliviana está presa em Corumba (MS) desde setembro passado.

Segundo Jorginho Melo, a Polícia Federal pediu mais documentos para a liberação judicial de Monastério. Presa no Brasil, ela pode ser extraditada para a Bolívia, onde é considerada foragida da Justiça.

A CPI da Chapecoense foi instalada em dezembro de 2019. O objetivo da comissão é apurar a situação dos familiares das vítimas do desastre. Os senadores investigam ainda os motivos pelos quais familiares ainda não receberam indenizações. O prazo para a conclusão dos trabalhos termina em abril de 2022.

Fonte: Clic RDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários