Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Política

Santa Catarina

Compartilhe agora

Deputado Mauro de Nadal, do MDB, é eleito presidente da Alesc

Postado em 01/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Deputado Mauro de Nadal, do MDB, é eleito presidente da Alesc*


Foto: Reprodução/Internet

O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi eleito nesta segunda-feira, 01, o novo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A vitória dele ocorreu com 38 dos 40 votos. O nome dele foi o único a concorrer.

Nadal substituirá Julio Garcia (PSD), que presidiu a Alesc até o início do ano, quando foi afastado da função e preso na segunda fase da Operação Alcatraz.

Com a vitória de Mauro de Nadal, o MDB ocupa pela quinta vez a presidência da Casa Legislativa desde a redemocratização, com a volta do pluripartidarismo extinto durante a ditadura militar.

— Recebo com imensa responsabilidade a missão de presidir essa Casa num momento singular de Santa Catarina. Assumo essa missão como deputado e servidor público, que por isso deve servir à sociedade, ao maior número de pessoas, e com a energia que me motiva a sempre a fazer o melhor pelo Estado de Santa Catarina. (…) É uma honra presidir nossa Alesc, e não vou esquecer a generosidade de vossas excelências — declarou o deputado no início de seu discurso.

A eleição de Mauro de Nadal se deu em uma eleição sem confronto, como tem sido há 16 anos. No caso de Nadal, a escolha do nome dele foi fruto de um acordo entre lideranças na Alesc. Essa articulação prevê a divisão do comando da Casa com o também emedebista Moacir Sopelsa, que deve assumir a presidência no ano que vem.

Mauro de Nadal tem 49 anos, e foi eleito em 2018 com 42.507 votos. Este é o segundo mandato dele como deputado estadual. Natural da cidade de Caibi, no Oeste catarinense, Nadal também já foi prefeito Cunha Porã, no Extremo-Oeste, por dois mandatos consecutivos.

Fonte: Portal Peperi

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários