Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Esporte

Lateral

Compartilhe agora

Desastre aéreo da Chape: Controladora responsável pela aprovação do plano de voo da Chape é presa

Postado em 24/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : TV Morena – Arquivo*


A responsável pela análise e aprovação do plano de voo que levaria a Chapecoense a final da Copa Sul-Americana em 2016 foi presa nesta quinta-feira (23). Após uma decisão do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal prendeu a controladora boliviana Celia Castedo Monasterio. Ela responderá por “crime de atentado contra a segurança do espaço aéreo”. Célia está em Corumbá (MS), onde aguardará os próximos passos do caso.

Conforme informações do G1 MS, Celia foi responsável pela análise e aprovação do plano de voo do avião da Lamia, que caiu na Colômbia e matou 71 pessoas, entre jornalistas, jogadores, convidados e a delegação da Chapecoense. Na ocasião, a controladora teria deixado de observar, de forma fraudulenta, procedimentos mínimos para aprovação do plano de voo.

A decisão do STF, assinada pelo ministro Gilmar Mendes, pede a extradição para a Bolívia de Célia. Para o G1 MS, a defesa da controladora informou que “está tomando ciência sobre o pedido de extradição para saber qual medida tomar para garantir a permanência dela no Brasil”.

Fonte: ClicRDC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários