Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Diretor Financeiro da Cooperoeste e Gerente da Filial de São Lourenço do Oeste contam trajetória de sucesso da cooperativa

Postado em 11/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Estação FM*


Uma Cooperativa que surgiu da organização do movimento de pequenos agricultores e assentados da reforma agrária. Um trabalho fruto de famílias que acreditaram na coletividade, na soma da união de pessoas e processos. Essa é a Cooperoeste e para levar a público a trajetória de sucesso dessa cooperativa que acredita no potencial da agricultura familiar, a Rádio Estação FM recebeu no Programa Na Pauta, o Diretor Financeiro, Aldo Postal e Gerente da Filial de São Lourenço do Oeste, Nereu Bruno Fritzen.

Segundo Aldo, a organização nasceu na região extremo oeste catarinense e um dos fatores preponderantes para o sucesso do sistema cooperativo, foi a análise da cadeia produtiva da região, a produção de leite. Fundada em 20/07/1996 a organização de pequenos agricultores, inicialmente comercializava sua produção com grandes empresas da região. Em 1998 com um projeto audaciosos, iniciou-se a construção da indústria de leite longa vida e seus derivados.

A Cooperoeste está localizada na maior bacia leiteira do estado de SC, nesta atividade, prima pela excelência de seus produtos, dando suporte a seus aliados, produtores integrados, afim de garantir a produção e sua qualidade.

Atualmente a Cooperoeste industrializa em torno de 500 mil litros de leite dia, produto direcionado ao leite integral, semidesnatado e desnatado, levando a marca Terra Viva e Amanhecer. Destaque também para seus derivados: creme de leite, nata, bebida láctea fermentada, achocolatado, doce de leite, queijo mussarela e outros.

Com o objetivo de disponibilizar suporte técnico, e de consumo, foram abertas novas filiais em rede, uma e Abelardo Luz, Bom Jesus do Oeste, São José do Cedro e agora em São Lourenço do Oeste.

A cooperativa tem mais de 1.300 famílias associadas, aproximadamente 500 famílias não associadas que são clientes diretos na entrega da produção de leite e compra de seus insumos de subsistência, conta atualmente com 370 colaboradores, entre matriz e filiais. O diretor financeiro conta que o faturamento ultrapassa R$ 50 milhões mensais.

Por que a Cooperoeste vai se instalar em São Lourenço:

Nereu conta que para dar suporte técnico e administrativo a nossos associados e clientes. “Já temos neste município e região duas linhas de recolhimento de leite, disponibilizamos de profissionais para o acompanhamento das rotas de recolhimento do produto objetivando a qualidade e a satisfação dos integrados” – salienta.

O gerente complemente ainda – “chegamos aqui, para ser mais uma opção de negócios, a toda sociedade talvez porque não dizer, uma das melhores, temos em foco do nosso trabalho, a solução dos possíveis problemas técnicos e de suporte, colocamos a disposição de nossos clientes desde já, Médica Veterinária, profissionais técnicos com ampla experiência de atendimento e vendas, trabalhamos com uma linha completa no quesito agropecuária.

Localização

Estamos na Rua Duque de Caxias, 416 Centro da cidade de São Lourenço do Oeste SC, pertinho do Banco Brasil.

Inauguração

Acontece no dia 20 de novembro de 2021, a partir das 10h.

Fonte: Estação FM

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários