Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Educação

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Drogas e violência são temas de palestra para alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino

Postado em 12/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste*


O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, concluiu esta semana uma série de palestras com alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino abordando os temas drogas e violência. A parceria foi com a Polícia Civil e as palestras foram ministradas pelo delegado regional de Polícia Civil, Wilherm Negrão, e pelo delegado da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), José Danezi.

Alex Tardetti, secretário de Educação, explica que a conversa foi direcionada para alunos dos 6º ao 9° ano e abordou o uso de drogas lícitas e ilícitas, os cuidados que todos devem ter e quais são os malefícios que cada vício traz para a pessoa, família e amigos. Os encontros aconteceram no auditório do Sicoob Original.

Conforme o delegado Negrão, este trabalho de prevenção faz parte das ações da Polícia Civil de Santa Catarina, onde o público-alvo é adolescente em processo de formação da personalidade e que está mais exposto à vulnerabilidade. “São presas fáceis de pessoas mal-intencionadas e criminosas”, diz.

O apelo da Polícia Civil é para que os jovens não se aventurem nesta viagem, que pode ter só passagem de ida. Para o delegado, as drogas e a violência são realidade entre todos, mas o que chama a atenção é a precocidade com que isso vem acontecendo. Negrão destaca o trabalho do Poder Executivo e agradece a parceria feita com a Polícia Civil neste trabalho.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários