Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Esforço conjunto viabiliza mais três capacetes Elmo para Fundação Hospitalar São Lourenço

Assessoria Acislo

Postado em 14/07/2021 por

Compartilhe Agora

Por meio de um esforço conjunto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pato Branco, Atlas Eletrodomésticos e Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), a Fundação Hospitalar São Lourenço foi beneficiada com três novos capacetes Elmo para o tratamento de pessoas acometidas com a Covid-19. A entrega dos equipamentos foi feita nesta quarta-feira (14). “Precisamos agradecer o empenho e a sensibilidade de todos os envolvidos, mas de forma especial o Marcio Veiga (CEO Atlas) e Felipe Balem Borges da Silva (diretor técnico UPA) que nos auxiliaram nessa construção”, afirma a diretoria da associação.

Com a nova doação, o hospital lourenciano passa a operar com cinco capacetes. Um deles foi adquirido pelo próprio hospital e o outro foi doado por um empresário, o qual prefere manter o anonimato. Os dois primeiros equipamentos estão em funcionamento desde abril.

Capacete Elmo

Feito com silicone e PVC, o dispositivo foi desenvolvido para oferecer oxigênio em alto fluxo para o paciente internado. O equipamento envolve toda a cabeça do paciente e é fixado no pescoço em uma base que veda a passagem de ar. Com a aplicação de oxigênio e ar comprimido, o Elmo gera uma pressão positiva (em relação à pressão atmosférica) que ajuda pacientes com dificuldade de oxigenação.

Dessa forma, é indicado para o tratamento de pacientes com quadro clínico leve e moderado, mas também auxilia casos que começam a evoluir para gravidade, de modo a evitar também a intubação do paciente.

O capacete também proporciona que o gás carbônico não seja expelido no ambiente, o que é mais uma vantagem. Não havendo contaminação, o aparelho garante a maior segurança dos profissionais de saúde.

Fonte: Assessoria Acislo

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.