Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Fiesc entra na Justiça para tentar derrubar pedido de lockdown feito pelo MPSC

Fiesc entra na Justiça para tentar derrubar pedido de lockdown feito pelo MPSC

Postado em 11/03/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Filipe Scotti | FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) ingressou, nesta manhã de quinta-feira (11), como terceira interessada na ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que solicita lockdown imediato por pelo menos 14 dias no Estado.

A Fiesc pede o “indeferimento da tutela de urgência requerida, considerando os graves impactos dos efeitos da presente demanda no setor industrial de Santa Catarina, bem como a perda do objeto ante o requerimento fundamentado em Decreto não mais em vigor”.

Ainda de acordo com o documento, o pedido da Federação se baseia nos reflexos para a indústria. Confira trecho do requerimento:

“Os reflexos para indústria, seu impacto e a inconveniência da medida, considerando os rígidos protocolos que garantem a segurança da saúde dos empregados na indústria, bem como a essencialidade do funcionamento da atividade industrial para o combate sustentável da economia, além do colapso da saúde associado ao da economia, que provocarão o caos social, requer-se a manutenção do Decreto 1.172/2021, e posteriores alterações, conforme redações originais”.

Fonte: SCC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.