Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Fiscalização de impacto na área da agronomia é realizada em São Lourenço do Oeste

Postado em 02/07/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Crea – SC*


O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC) promove, de 28 de junho a 2 de julho, mais uma fiscalização de impacto na área da agronomia. A ação é realizada em municípios da inspetoria de São Lourenço do Oeste (SC), com participação de dez agentes fiscais.

Segundo informações do Crea/SC, até o fim da tarde de terça-feira (29), foram realizadas 309 fiscalizações, sendo 239 diligências programadas e 70 relatórios extras. Também foram emitidos 150 selos de notificação, verificadas 164 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e 13 documentos de outros conselhos. Serão emitidas ainda 273 ofícios solicitando regularização.

Conforme o Crea-SC, a meta é cumprir 434 diligências cobrindo as áreas rurais nas cidades de Campo Erê, Coronel Martins, Formosa do Sul, Galvão, Irati, Jardinopólis, Jupiá, Novo Horizonte, Quilombo, Saltinho, Santiago do Sul, São Bernardino, São Lourenço do Oeste, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste. Também serão cobertos três municípios da inspetoria de Chapecó e outros três da inspetoria de São Miguel do Oeste.

Os preparativos iniciaram nas últimas semanas com visitas aos cartórios de registro de imóveis da região, visando identificar demandas para as atividades em campo.

Na manhã de segunda-feira (28) houve uma reunião na inspetoria de São Lourenço do Oeste. Participaram o diretor regional de São Lourenço do Oeste, Paulo Sergio Scremim, o gerente de fiscalização Eugênio Dal Pont Werncke e o gerente adjunto e coordenador da ação Sandro Marcus Ernst.

O coordenador da ação Sandro Marcus Ernst explica que serão vistoriadas construções, reformas e ampliações de granjas, aviários e galpões, instalação e montagem de equipamentos; gerador solar de energia elétrica, assistência técnica na produção de produtos agrícolas, sistema de irrigação; além de silos para armazenagem de cereais, perfuração de poços artesianos e outros.

O gerente Ingo Werncke, ressalta a importância da fiscalização especialmente na área da agronomia pela força e representatividade para a economia da região. “Estaremos realizando 434 diligências para verificar documentação e a participação de profissionais habilitados nos projetos, obras e serviços, cumprindo nosso papel de órgão fiscalizador e protetor da sociedade.”

Ingo explica que a fiscalização é realizada em todo o estado diariamente e que as ações de impacto intensificam as atividades para suprir demandas específicas. “Está é a quarta fiscalização de Impacto realizada em 2021. A primeira em Florianópolis na área da construção civil, além de Concórdia e Chapecó na área da Agronomia e agora São Lourenço do Oeste”, ressalta.

O objetivo é dar continuidade estendendo as ações para todo o estado, incluindo também outras áreas de atuação profissional.

Fonte: Portal Minutta

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × três =