Ouça agora

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Fundação Hospitalar é contemplada com doação de aproximadamente R$ 260 mil

Postado em 16/08/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Hospital da Fundação*


No sábado (14), numa solenidade online da Central Geral do Dízimo – Pro-Vida, a Fundação Hospitalar São Lourenço foi contemplada com uma doação de aproximadamente R$ 260 mil. São 1,2 mil metros quadrados de piso vinílico – manta especial aprovada e exigida pela vigilância sanitária para ambiente hospitalar, 15 microcomputadores, uma máquina de lavar louça industrial, um refrigerador industrial seis portas, três equipamentos de ar condicionado e dois monitores de sinais vitais portáteis. Além do hospital, outras 49 entidades do país foram beneficiadas na solenidade.

Emocionado com a conquista, Erico Ecker, presidente da Fundação Hospitalar São Lourenço, conta que foram em torno de três meses de trabalho com a inscrição e envio da documentação da entidade, apontamento das prioridades, entrevistas, ajustes nos projetos, envio de informações, atas, balancetes e, inclusive, uma “visita” online. “Com certeza todos esses documentos foram observados, pois a seleção é rigorosa. Na primeira conversa nos foi passado que, para os projetos serem atendidos, era necessário cumprir todos os critérios. Confesso que a gente pensou em desistir no meio do caminho, mas com a dedicação da nossa equipe e da Pró-vida nós seguimos e tivemos êxito”, comemora.

Ecker conta que os itens doados devem estar à disposição da entidade num prazo médio de 60 dias. Apenas o piso vinílico deve demorar um pouco mais, pois requer a contratação de mão de obra para a instalação. “A gente não recebe nenhum valor em dinheiro. Todos os itens serão adquiridos pela Pro-Vida e entregues ao hospital. É um processo criterioso e burocrático, onde a entidade assume responsabilidades”, disse emendando que os apontamentos foram feitos de acordo com as demandas existentes. Segundo ele, são pleitos que visam a melhoria do atendimento e da prestação de serviço aos usuários.

Oportunidade

Embora tenha sido uma longa trajetória, Ecker defende que valeu o esforço. Ele acrescenta ainda que a conquista abre portas para outras entidades do município e da região como Apaes, hospitais, centro de idosos, associações e escolas “Nós não conhecíamos o trabalho da Central Geral do Dízimo, mas agora entendemos de que forma e quem eles ajudam”.

Pró-Vida

Fundada em outubro de 1979 pelo Dr. Celso Charuri, a Central Geral do Dízimo – Pró-Vida atua com centrais na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e na Itália. Em território brasileiro são 23 afiliadas. Juntas, elas já realizaram cerca de 12 mil doações a instituições beneficentes e filantrópicas de assistência social e construíram 13 escolas profissionalizantes.

Os recursos são doados de maneira anônima, espontânea e são integralmente utilizados para atender instituições beneficentes – a Central Geral do Dízimo não tem despesas operacionais. As centrais do dízimo e suas afiliadas são independentes: não há vínculo econômico entre elas. O trabalho é realizado de forma voluntário. Toda a movimentação financeira é contabilizada desde a sua fundação, e todas as operações, demonstrações e balanços são auditados por uma empresa internacional e apresentados em Assembleia Geral Ordinária.

Fonte: Assessoria Hospital da Fundação

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 4 =