Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Lateral

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Governador interino estará na região nesta semana

Postado em 08/11/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Alesc*


O governador interino de Santa Catarina, Mauro de Nadal, vai cumprir roteiro nesta semana pelos municípios do extremo-oeste. Ele assumiu o cargo de governador na última sexta-feira em razão de viagens internacionais de Carlos moises e da vice Daniela Reinher. Nadal esteve no Peperi Rádio Repórter de sábado e confirmou que vai visitar a região na condição de governador. O roteiro prevê compromissos oficiais nas cidades de São Miguel do Oeste, Tunápolis, Dionísio Cerqueira, São Lourenço do Oeste e Cunha Porã, cidade natal do governador em exercício. Ele disse que o objetivo é fazer a entrega de investimentos do governo./ No final de semana, Nadal participou de reuniões com prefeitos e lideranças do estado em Florianópolis.

O parlamentar, agora governador em exercício, afirmou que a transmissão de cargo na última sexta-feira é um sinal de reconhecimento do governador Carlos Moisés ao poder legislativo. Ele explicou que não se trata de um gesto para ele, mas um ato simbólico que mostra a importância do parlamento. Nadal ressaltou que o Moisés mudou totalmente o jeito de governar e isso resultou em uma relação mais harmoniosa entre o executivo e a Assembleia. Ele disse ainda que esse é um momento de valorização dos princípios da democracia.

Mauro de Nadal vai permanecer no comando do governo catarinense até o dia 12 de novembro. Ele comentou sábado, no Peperi Rádio Repórter, que o tempo é curto para implantar novidades ou um outro ritmo no trabalho do governo, mas bastante significativo para ele. Sobre a repercussão política desse momento, ele afirmou que a passagem pelo comando do estado não deve alterar o planejamento político que ele tem para o pleito do ano que vem. Nadal disse que é pré candidato a reeleição na Assembleia Legislativa e que não existe nenhuma possibilidade de disputar a eleição para governador.

Ele também avaliou que a transmissão do cargo de governador é um gesto de Carlos Moisés na direção do MDB. O governador em exercício ressaltou, inclusive, que o partido já convidou o governador para ingressar na sigla. Ele disse que esse é um assunto que está em discussão, mas que a aproximação do governador Moisés com o MDB é uma questão que está sendo construída. Nadal finalizou dizendo que o partido tem três pre candidatos ao governo e isso deve ser respeitado neste momento.

Fonte: Rede Peperi

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários