Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Agricultura

Destaques

Lateral

Compartilhe agora

Governo municipal apresenta Programa Cheque do Campo

Postado em 13/07/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de São Lourenço do Oeste*


O governo municipal de São Lourenço do Oeste apresentou, na noite de segunda-feira (12), o Programa Cheque do Campo. O prefeito, Rafael Caleffi, usou a tribuna da Câmara Municipal para explicar sobre o novo bônus fiscal, que será um complemento à Política Municipal de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura.

O Programa Cheque do Campo tem por objetivo modificar o formato atual de concessão ou execução dos serviços de máquinas nas propriedades rurais do município, mediante pagamento por parte da administração municipal, diretamente ao produtor rural, de um valor por ano, de acordo com o volume de sua produção.

Através do pagamento do bônus, o produtor rural poderá escolher livremente a empresa que executará os serviços de máquina em sua propriedade, podendo ajustar e negociar o preço diretamente com a contatada, além de decidir quando o serviço será realizado, conforme sua necessidade. Quanto ao valor estabelecido, o mesmo foi obtido segundo a média do valor das horas praticadas no mercado para trator de pneu e trator de esteira.

Durante apresentação, o prefeito explicou que, mesmo com o Programa Cheque do Campo, o município, por meio da Secretaria de Agricultura, continuará realizando serviços nas propriedades rurais, como auxílio para construção de benfeitorias produtivas e residenciais, cascalhamento no entorno de edificações na propriedade e outros. “O programa não vai impedir que a prefeitura continue realizando serviços dentro da propriedade”, reforça Caleffi.

Agora, o projeto passará pelos trâmites legais na Câmara Municipal. O Programa Cheque do Campo, assim que sancionado, entrará em funcionamento em 2022.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal de São Lourenço do Oeste

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários