Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Entretenimento

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Governo Municipal entrega materiais para artesanato em Santiago do Sul

Postado em 14/10/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Assessoria Prefeitura de Santiago do Sul*


Materiais para confecção de artesanatos são disponibilizados a grupos de mulheres de Santiago do Sul. A matéria foi entregue pelo Governo Municipal a coordenação das atividades. Investimento visa fomentar a participação nos grupos de mulheres e incentivo a produção artesanal.

Desta vez, cinco grupos foram contemplados com os materiais. Conforme previsto em edital, os grupos devem estar constituídos em entidade e estar regularmente ativos.

Além da matéria prima, os grupos de mulheres são assistidos semanalmente por uma instrutora de produção. Atualmente, o trabalho é desenvolvido por Regina Bernardi.

“É muito gratificante ver a transformação dos encontros semanais em trabalhos belíssimos que enchem os olhos e qualificam ainda mais a atuação dessas mulheres”, afirmou o prefeito Julcimar Lorenzetti. Acrescenta que o artesanato é um complemento das reuniões, já que o maior bem para os participantes é uma oportunidade de confraternização e troca de experiências.

Conforme o Prefeito, a Administração Municipal dá continuidade ao projeto iniciado em 2019. Por meio da Lei Nº 958, aprovado pela Camâra de Vereadores, é autorizado o investimento.

Neste ano, foram investidos cerca de R$ 17.000,00 na aquisição de tecidos, linhas, Toalhas e demais viamentos. Monta advém de recursos próprios.

A instrutora Regina agradeceu e destacou a importância que os kits devem na continuidade dos trabalhos. “Agradecemos imensamente a Administração Municipal, pela atenção e cuidado que tem com os nossos grupos. O material é de ótima qualidade e com ele faremos coisas maravilhosas e isso engrandece o trabalho de cada participante e também valoriza o artesanato dentro do município “, disse.

Fonte: Destaque Regional

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários