Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Guerrero deve voltar a ser relacionado para jogo contra o Ypiranga

Guerrero deve voltar a ser relacionado para jogo contra o Ypiranga

Postado em 12/03/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter ainda espera a publicação do nome de Miguel Ángel Ramírez no Boletim Informativo Diário (BID) para saber se o técnico poderá fazer sua estreia. Mas a equipe deve ter ao menos uma atração no banco de reservas para o duelo com o Ypiranga, neste domingo, às 20h, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Gauchão: a volta de Paolo Guerrero.

Conforme ouviu o ge, o centroavante deve ser relacionado para a partida depois de quase sete meses sem atuar. A presença na lista depende de uma última avaliação no treino deste sábado.

Guerrero já está recuperado da cirurgia no joelho direito para reconstrução do ligamento anterior cruzado. Ele treina normalmente com o elenco, mas o clube tem muita cautela com seu retorno para evitar queimar etapas ou antecipar a volta sem condições ideais.

O planejamento é de que o peruano ganhe aos poucos alguns minutos, como parte de um processo de adaptação para o retorno aos gramados. O centroavante disse a Ramírez logo em sua primeira conversa, na semana passada, que se sentia pronto para voltar.

Além de Guerrero, a escalação da equipe para este domingo depende de uma avaliação das condições físicas dos jogadores. A maioria dos atletas do grupo principal voltou de um período de 10 dias de folga remunerada na última segunda-feira.

Mas quem está na ativa há mais tempo deve atuar. São os casos de Daniel, Heitor, Mauricio, Peglow e Yuri Alberto.

Uma provável escalação tem: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Lucas Vital, Mauricio e Lucas Ramos; Peglow, Amaya e Yuri Alberto

Resta saber também se Ramírez estará à beira do campo. O clube aguarda a publicação do nome do treinador no BID. Mas prepara também uma alternativa: o auxiliar Osmar Loss teve sua situação regularizada e pode ser o responsável por comandar a equipe no domingo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.