Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Policiais

Compartilhe agora

Imprudência no trânsito é a principal causa dos acidentes registrados em São Lourenço do Oeste

Postado em 13/09/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : Polícia Militar*


Mais de 90% dos acidentes de trânsito decorrem de falha humana, no ano de 2020, somente a Polícia Militar registou 241 acidentes de trânsito, desses 70 foram com pessoas feridas, e 171 com apenas danos materiais; importante lembrar que estávamos no ano de restrições da pandemia

Já no ano de 2021, nos oito primeiros meses, a Polícia Militar já registrou 171 acidentes de trânsito, sendo 60 com pessoas feridas e 111 com apenas danos materiais. De acordo com informações retiradas do setor de Informações estratégicas da Polícia Militar, São Lourenço do Oeste possui atualmente uma frota de 21.627 veículos, desses 3.004 não estão licenciados. Ainda São Lourenço do Oeste possui 18.337 condutores habilitados, desses 4.552 CNH estão vencidas.

Já o relatório do ranking de infrações de trânsito cometidas por condutores de veículos em São Lourenço do Oeste durante o ano de 2021, nos apresenta a seguinte classificação das 05 autuações mais realizadas pelos órgãos de segurança.

Polícia Militar

Baseado nessas informações, podemos ver claramente o porquê de termos cerca de 90% dos acidentes decorrentes de falha humana.


Assim como precisamos, por causa da pandemia da Covid-19 mudar de hábitos no tocante a uso de máscara, uso de álcool gel e distanciamento social entre outras, também como condutores para reduzirmos os acidentes precisamos começar a encarar a legislação de trânsito como um protocolo de segurança. Os hábitos que temos no trânsito precisam ser revistos e para isso precisamos fazer um exercício de persistência.

A Polícia Militar está fazendo a sua parte fiscalizando, e orientando, faça você também a sua. “Lourenciano de respeito, respeita o trânsito”.

Fonte: Polícia Militar

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários