public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Filha encontra os pais mortos durante o Natal em Forquilhinha, no Sul de SC

Foto: Reprodução

Uma jovem de 16 anos encontrou o pai e a mãe mortos nesta sexta-feira (25), em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina. A principal suspeita é de que o homem, de 40 anos, matou a ex-esposa, de 38, e depois cometeu suicídio, informa a Polícia Civil.


Conforme a Polícia Militar, quando a jovem chegou em casa, no Bairro Vila Lourdes, por volta das 20h30, a residência estava trancada. Ela ligou para a tia, que arrombou a casa. Ao entrar no local, pai e mãe estavam inconscientes e ensanguentados.


Vítima de golpes de faca, o corpo da mulher foi encontrado no sofá da casa. Já o marido morreu baleado. Um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo dele. Uma perícia será feita pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) para esclarecer as circunstâncias do crime.

A principal suspeita é de que a mulher tenha sido vítima de feminicídio, afirma o delegado Ricardo Kelleter, da comarca de Forquilhinha. O casal estava separado há cerca de um ano, mas o suspeito incomodava frequentemente a vítima, segundo testemunhas.

De acordo com Kelleter, o ex-casal não tinha passado o Natal junto. O homem foi até a casa da vítima ainda na noite de sexta-feira (25), para conversar com ela. Teria sido neste momento que ocorreram os fatos. O carro do suspeito, um Nissan Versa, estava estacionando em frente a casa.

Feminicídios crescem em SC


Este é o segundo feminicídio registrado em Santa Catarina neste feriado. Na noite do dia 24, Thalia Ferraz foi alvejada pelo ex-companheiro, de 42 anos, em Jaraguá do Sul, no Norte de SC. Ela tinha 23 anos e morreu na casa dos familiares.

Até o dia 21 de dezembro, a Secretaria de Segurança Pública registrou 54 feminicídios em SC. Com os dois novos casos, o número de feminicídios se aproxima do registrado em 2019, quando 58 mulheres foram mortas no contexto de violência doméstica ou por misoginia.

O número é superior a 2018 e 2017, quando o número de casos foi de 41 e 50, respectivamente.

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    26/12/2020
  • folder
    Categoria
    Santa Catarina
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug