Por volta das 12h do sábado (26), em São Lourenço do Oeste,no bairro Santa Catarina, um homem de 23 anos informou a Polícia Militar, de que na data e horário informado, estava na casa de seu sogro, quando uma feminina chegou no local pedindo por socorro que não estava passando bem, e que pediu para leva-la duas quadras a frente na casa de uma conhecida, que o depoente prontamente a conduziu até o local solicitado.Ao retornar para casa percebeu a falta da carteira com documentos da sua esposa.
O declarante então retornou na casa onde havia deixado a feminina, mas não mais a encontrou, o morador da residência lhe mostrou uma sacola com roupas que a feminina havia deixado no local. ao verificar a sacola encontrou uma habilitação em nome da feminina que havia dado carona, e junto estava um cartão da Caixa Econômica Federal em nome de sua esposa.
Percebeu a falta da carteira contendo R$ 25,00, um cartão do banco Bradesco e Identidade, de posse das informações as guarnições da Polícia Militar deslocaram em rondas na tentativa de localizar a autora, onde lograram êxito localizado e identificando uma mulher de 45 anos, que foi abordada, e com a mesma foi encontrado R$ 71,00 em espécie e cartões de banco em nome de uma terceira pessoa.
A mulher de 45 anos, relatou que os cartões eram de seu tio, através do nome do dono dos cartões encontrados, foi realizado uma consulta e encontrado um número telefônico para contato, ao realizar o contato com o proprietário dos cartões, receberam a informação de que aqueles cartões haviam sido furtados
O proprietário dos cartões, um homem de 64 anos, informou que na mesma data transitava com seu veículo na Rua Ernesto Beuter, quando uma feminina lhe abordou pedindo carona, o mesmo permitiu que esta entrasse em seu veículo, a qual lhe disse que trabalhava no posto de saúde, porém não queria que a levasse lá, e sim que deslocasse até o morro do piolho localizado no bairro Santa Catarina.
Sendo que só percebeu que havia sido vítima de furto quando recebeu a ligação da Polícia Militar informando que uma feminina havia sido abordada e que estava de posse de cartões de banco com seu nome.
A autora informou aos policiais militares que havia jogado a carteira contendo documentos e cartões em nome da primeira vítima próximo a uma farmácia no centro da cidade.
A guarnição deslocou-se até o local e encontrou a referida carteira.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a autora e conduzido juntamente com as vítimas, testemunhas e objetos até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar