Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cão aparece com tatuagens pelo corpo no RS

Cão aparece com tatuagens pelo corpo no RS

Postado em 09/01/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Gaúcha ZH

Um cão vira-lata, de pelagem branca, foi visto com o corpo coberto de tatuagens em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na tarde de quarta-feira (6). Conforme informações da Gaúcha ZH, ele transitava pela Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital. O tutor do cão foi notificado pela prefeitura.

O animal apresentava palavras e desenhos por todo o corpo. Uma moradora de Porto Alegre fez fotos do animal e compartilhou nas redes sociais. Segundo ela, que não quis se identificar à Gaúcha ZH, as pessoas ficaram apreensivas já que o material utilizado no cachorro pode ser tóxico, ou causar dor durante a aplicação.

“Eu estava na correria e, com o susto, fiquei sem reação. Não consegui ajudar, não consegui pensar no que fazer. Então postei para ver se alguém conseguia fazer algo. O homem que estava com o cachorro disse que ninguém ia tirar o cachorro dele e que aquela era a forma de ele se expressar” contou à Gaúcha ZH.

A secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre relatou que uma equipe esteve no local na quinta-feira (7). Um casal, que cuida do animal, foi localizado. Segundo a equipe, o cão está em bom estado de saúde, não está com alergias e apresenta carteira de vacinação em dia. A Prefeitura disse, ainda, que a tinta que foi usada nas tatuagens é henna, e que a remoção não pôde ser feita pois o material é de longa duração.

Ainda segundo a pasta, devido ao bom estado de saúde, o cão não foi retirado do tutor. Entretanto, o dono recebeu uma notificação com caráter de advertência.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os mesmos são moderados de acordo com nossa política.