public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Novo Horizonte: Educação inicia pesquisa com pais para retorno das aulas presenciais

Foto: Reprodução

A secretaria de Educação de Novo Horizonte iniciou, na terça-feira (19), uma pesquisa junto aos pais dos alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é, de forma compartilhada, definir e organizar o retorno das aulas presenciais. A pesquisa ocorre após a decisão do colegiado de educação da Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste), o qual definiu que a rede municipal retorna no dia 08 de fevereiro e a rede estadual no dia 17 de fevereiro.

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, além de ouvir os pais, compartilhar a dinâmica do retorno e os protocolos que serão adotados, a pesquisa auxilia na organização das turmas. “Estamos detalhando aos pais como será a rotina desde o embarque no transporte escolar, chegada à escola, organização das salas, distanciamento, intervalo, merenda, até o embarque para o retorno”. Segundo ela, são informações importantes que permitem uma tomada de decisão consciente, envolvendo pais e escola.

Junto com a exigência do uso de máscaras e álcool 70%, haverá também a redução da ocupação das salas em 50%, o refeitório será utilizado por alunos da mesma turma, em horários alternados. A saída também respeitará uma escala de horários para evitar a aglomeração. Em todos os ônibus haverá um monitor, o qual irá aferir a temperatura e controlar o uso de álcool, de máscara e o distanciamento. “Depois de ouvir e conhecer os protocolos e a forma como está sendo organizado o retorno das aulas, os pais têm a opção de escolher pelo ensino presencial ou não presencial”, disse a secretária afirmando que todas as turmas vão trabalhar com os dois formatos. “Será o mesmo conteúdo e planejamento para todos, independente da opção escolhida”, adianta.

Solange lembra que a dinâmica do retorno das aulas está sendo construída a quatro mãos, envolvendo Secretaria, professores, profissionais da educação – merendeiras, nutricionista, motoristas, serviços gerais – e pais. “A parceria entre escola, família e equipe profissional sempre foi importante, mas agora precisamos que seja ainda mais estreita. Temos que atuar com união. Só assim vamos garantir a segurança das crianças no retorno às aulas”.

Além de agradecer as famílias por terem entendido e atendido o chamado para a entrevista, Solange garante que, com a estrutura física, de transporte e equipe, é possível fazer um retorno gradativo das aulas presenciais mantendo a segurança dos alunos. “Nós não temos uma receita pronta, mas acredito que com organização, responsabilidade e comprometimento será possível retornar, pois nossas turmas são pequenas e temos uma equipe qualifica de profissionais e estagiários”, defende.

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    20/01/2021
  • folder
    Categoria
    Educação
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug