public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

São Lourenço do Oeste inicia vacinação contra a Covid-19

Foto: Ascom Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Um dia histórico para São Lourenço do Oeste. O início da vacinação contra a Covid-19 no município se deu nesta quarta-feira (20), pela manhã, em um ato simbólico no auditório da incubadora tecnológica. Nesta primeira fase, devem ser vacinados trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.

Porém é importante que a população de São Lourenço do Oeste não procure as unidades de saúde para se vacinar, pois as vacinas que chegaram na primeira remessa ainda não são suficientes para todas as pessoas. A Secretaria de Saúde estará divulgando o cronograma de vacinação de acordo com a chegada dos imunizantes, que são distribuídos pelo Governo do Estado.

Primeiros vacinados

Foram quatro pessoas vacinadas no ato simbólico, as quais representam os setores que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 em São Lourenço do Oeste. Do Hospital da Fundação, o médico Marco Longo, 66 anos, que trabalha desde 1980 no hospital. Pela UPA 24 horas, a técnica em enfermagem Carmem Aparecida de oliveira de Jesus, 51 anos, que trabalha desde 2007 na prefeitura. Da Unidade Sentinela, a enfermeira Elisa Servelin, 46 anos, servidora municipal há dez anos; e na linha de frente do Samu, o enfermeiro Edevaldo Farias Prestes, 38 anos, que atua há 12 anos na prefeitura.

Para o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, a chegada da vacina é algo importante e que marca uma nova fase na pandemia. Para ele, ter vacinas disponíveis em menos de um ano depois do primeiro caso no Brasil é fantástico, mas salienta que ainda precisamos seguir os protocolos de saúde. Ele enalteceu o trabalho de todos os profissionais de saúde que estão, se forma incansável, enfrentando a pandemia e cuidando da população.

Camila Lorenzet, secretária de Saúde, disse saber o quanto foi difícil abrir mão de tudo o que se estava fazendo para poder concentrar os trabalhos nesta tarefa difícil. “A vacina é o primeiro passo para este retorno da normalidade, da vida, porém ainda temos que dizer que a imunização por si só não vai resolver todos os problemas, então ainda precisamos da colaboração da população, de todas as pessoas, pra que continuem usando a máscara, o álcool em gel, evitando aglomerações. Ainda vamos precisar de muito tempo até conseguir imunizar todas as pessoas”, destacou.

Conforme a secretária, São Lourenço do Oeste recebeu um quantitativo de vacina que será destinado aos profissionais da linha de frente da Covid-19, mas ainda é número pequeno. Camila explicou que a Secretaria de Saúde seguirá os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. “Vamos imunizar conforme eles nos orientarem”.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    20/01/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug