Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Polícia diz que informações que circulam nas redes sociais sobre sequestro de crianças é falsa

Polícia diz que informações que circulam nas redes sociais sobre sequestro de crianças é falsa

Postado em 21/01/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Reprodução PM

A Polícia Militar de Dois Vizinhos emitiu uma nota nesta quinta-feira (21) alertando a população sobre fotos e áudios de falsos sequestros de crianças que estão circulando nas redes sociais.

Segue a nota:

“Está sendo compartilhado na internet áudios que circulam pelo WhatsApp e mensagens em outras redes sociais que estão assustando pais e moradores da cidade de Dois Vizinhos e região, relatam que um grupo estaria tentando cometer crimes de sequestro de crianças em alguns supostos bairros da cidade.

Os carros dos criminosos variam de acordo com a denúncia. Alguns dizem ser um automóvel grande e branco, outros um Pálio branco.

Tal situação está sendo devidamente apurada, porém até o presente momento nenhum suspeito foi identificado ou abordado pela Polícia Militar de Dois Vizinhos.

A Polícia está acompanhando as publicações feitas nas redes sociais, mas ressalta que não há “nenhum caso real de tentativa de sequestro”. Pedimos a colaboração da população para evitar o compartilhamento irresponsável de informações cuja procedência e origem são duvidosas ou não foram devidamente confirmadas, visto que a divulgação de fatos popularmente conhecidos como “fake news”, além de causar temor e criar evidente sensação de insegurança, pode eventualmente ensejar a responsabilização das pessoas na esfera cível, administrativa e criminal”.

Fonte: PPNews

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os mesmos são moderados de acordo com nossa política.