public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Servidores do Banco do Brasil anunciam greve em Chapecó

Foto: Google Maps

Os servidores do Banco do Brasil informaram que farão uma paralisação de 24 horas, na sexta-feira (29), em Chapecó e região. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, a greve, aprovada em assembleia virtual da categoria, integra uma mobilização nacional contra a reestruturação do Banco, que vai fechar centenas de agências e desligar 5 mil funcionários.

De acordo com o Sindicato, o plano anunciado pela direção do banco vai provocar o descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa executivo. Também que a população terá o atendimento precarizado, principalmente, nas cidades menores, onde os bancos públicos exercem um importante papel para a bancarização, ofertando crédito e serviços à uma parcela da sociedade que não interessa comercialmente aos bancos privados.

O Sindicato destacou que a reestruturação representa mais um passo para o desmonte da empresa pública. Entre 2016 e 2019, o lucro líquido ajustado do banco aumentou 122%, passando de R$ 8,033 bilhões em 2016 para R$ 17,848 bilhões em 2019. No mesmo período, o BB fechou 19% das agências e encolheu o quadro de pessoal em 16%.

“Vamos cruzar os braços diante da conjuntura de desmonte do banco e de ataque aos bancários. O Banco do Brasil é uma instituição sólida, que tem caráter estratégico para o país e essa reestruturação só irá prejudicar os trabalhadores e a sociedade”, ressalta o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Sebastião Araujo.

Fonte: ClicRDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    28/01/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug