public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Jogo histórico: Chapecoense enfrenta o Confiança em busca do título da Série B

Foto: Márcio Cunha/ACF

A noite desta sexta-feira (29) é histórico para a Associação Chapecoense de Futebol. Às 21h30, o Verdão do Oeste enfrenta o Confiança na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um resultado positivo, o Time de Condá pode levantar o título da competição nacional.

Chapecoense

O Verdão teve pouco tempo para se preparar para o confronto de logo mais. Umberto Louzer comandou apenas uma atividade com os atletas que foram titulares na última rodada, diante do Operário.

Na equipe titular, a Chape deve ter algumas alterações. Com uma busca de intensidade, Mike pode aparecer entre os 11 primeiros. Na defesa, Felipe Santana deve voltar ao lado de Luiz Otávio.

Com 70 pontos, a Chapecoense está empatada em números de pontos com o América-MG. Atualmente, o time de Belo Horizonte está na ponta pelos critérios de desempate.

Confiança

O Confiança quer terminar com o pé direito a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe de Sergipe está na 14ª colocação e não corre mais risco de rebaixamento à terceira divisão.

Para o confronto de logo mais, Daniel Paulista, treinador do Confiança, não contará com Caíque Sá – ex-Chapecoense, e André Moritz – ex-Avaí. Por outro lado, o atacante Ari Moura está a disposição e pode começar entre os 11 primeiros.

Saiba o que a Chape precisa fazer para conquistar o título da Série B

Após perder por 2 a 0 para o Operário, a Chapecoense foi ultrapassada pelo América-MG nos critérios de desempate. Com o número de vitórias e saldo de gols igualados, são os gols marcados que colocam a equipe de Belo Horizonte na ponta da classificação.

Neste cenário, em caso de vitória, o Verdão ficará campeão se o América-MG perder ou empatar a sua última partida contra o Avaí. Caso os mineiros também vençam, a Chapecoense precisará marcar um gol a mais de saldo que os mineiros. Por exemplo, se o América vencer por um a zero, a Chapecoense terá que triunfar por dois a zero contra a equipe de Sergipe.

Se o Verdão empatar contra o Confiança, uma derrota do América-MG contra o Avaí dá o título a Chape.

A Chape pode ficar campeã até com uma derrota. Neste caso, o título vem para Santa Catarina se o América-MG perder de uma diferença de gols maior que o tropeço do Verdão, por exemplo América-MG 0 x 2 Avaí e Chapecoense 0 x 1 Confiança.

Fonte: Clic RDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    29/01/2021
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug