public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Coronavírus: Profissionais e trabalhadores da saúde que atuam na Fundação Hospitalar são imunizados

Foto: Ascom Fundação Hospitalar

Através da Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, toda a equipe de profissionais e trabalhadores da saúde que atua na Fundação Hospitalar São Lourenço recebeu a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19). Somando todos os setores – médicos, enfermaria, Raio X, administração, limpeza, cozinha e lavanderia – são 49 profissionais.

De acordo com a gerente de enfermagem da entidade hospitalar, Ediane Ragnini, a imunização foi dividida em duas etapas. No primeiro momento, com a vacina CoronaVac, foram vacinados os médicos e a equipe de enfermagem. Agora, com o imunizante da AstraZeneca, foram vacinados os profissionais dos demais setores. Conforme prevê os protocolos de vacinação, uma segunda dose deve ser administrada em breve para os dois grupos.

Mesmo dependendo da segunda dose para que a imunização cumpra com o seu papel, Ediane adianta que a vacinação cria um ambiente de segurança e permite que as equipes atuem de forma mais leve, sem o risco de serem infectadas. Segundo ela, isso vale para todos os setores. “Todos os profissionais e trabalhadores foram vacinados, pois no hospital é diferente. Todos são linha de frente”, explica.

Conforme a gerente de enfermagem, a vacinação não significa que as ações de enfrentamento e cuidados com a Covid-19 serão minimizadas. Ela conta que é o uso correto dos Equipamentos de proteção individual (EPI) e a vacinação que vai garantir o eficaz combate e enfrentamento do vírus. “Todos os protocolos permanecem. Inclusive, as equipes procuram diariamente revisitar as orientações para o correto emprego dos mesmos”.

Além de incentivar a população, especialmente os grupos prioritários, para que tomem a vacina quando a mesma estiver disponível, Ediane pede para que todos mantenham os cuidados e sigam as orientações dos órgãos de saúde, principalmente com uso de máscara, álcool 70% e evitem aglomeração. “A imunização já iniciou, é verdade, mas ainda precisamos manter os cuidados, pois ainda são poucos os imunizados”, alerta.

Fonte: Ascom Fundação Hospitalar

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    01/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug