public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Criança com deficiência é deixada dentro de carro e casal acaba preso em SC

Foto: Polícia Militar

Um casal foi preso na noite do último sábado (30), após deixar uma criança de oito anos com deficiência dentro de um carro sozinha, perto da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O menino foi levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão para uma avaliação, está bem e foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso é tratado como abandono de incapaz.

A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas, após pessoas que viram a criança sozinha, abordarem uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que estava perto do local. Poucos minutos depois, familiares do garoto retornaram para próximo do carro.

O pai dele disse aos agentes que foi bater fotos e passear pela estrutura. A madrasta teria ficado cuidando do menino, mas após a demora do homem saiu para procurá-lo.

Segundo relatório da PMRv, a criança tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar, tampouco de se cuidar sozinha”. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para dar suporte ao atendimento.

Antes da chegada dos responsáveis, os policiais precisaram abrir o carro para permitir que o menino respirasse melhor. Apenas uma fresta de vidro do veículo estava aberta.

Pai e madrasta foram levados à Central de Plantão Policia (CPP), pagaram fiança e foram liberados. A pena pelo crime de abandono de incapaz é de seis meses a três anos de detenção.

Fonte: OesteMais

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    01/02/2021
  • folder
    Categoria
    Santa Catarina
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug