public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Empresa investigada em operações do Gaeco prestou serviços de limpeza urbana ao município, diz Prefeitura de Chapecó

Foto ilustrativa: Gaeco

Após as diligências investigativas feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Chapecó se pronunciou. Segundo a Administração Municipal, um dos alvos da investigação é um contrato de uma empresa que prestou serviços de limpeza urbana ao município em 2019, na gestão anterior.

“A Administração Municipal ressalta que colaborou no fornecimento das informações e documentos necessários para que o Ministério Público apure os fatos. A atual gestão preza pela transparência e não compactua com nenhuma irregularidade, independentemente da gestão”, disse a Prefeitura de Chapecó.

O nome da empresa não foi divulgado pelo Gaeco ou pela Prefeitura de Chapecó. O ClicRDC entrou em contato com a gestão anterior para esclarecimentos, entretanto, ainda não obteve resposta.

As operações

As Operações Varredura II e Varredura III, deflagradas pelo Gaeco na manhã desta terça-feira, apuram supostos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falsos, corrupção ativa, corrupção passiva e fraude à licitação. Segundo o MPSC, a participação de agentes públicos no esquema não é descartada.

O MP informou que são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária nas cidades catarinenses de Chapecó, Planalto Alegre, Cordilheira Alta e Rio do Sul e nos municípios paranaenses de Dois Vizinhos, Toledo e Curitiba. Os mandados foram expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Chapecó.

Fonte: ClicRDC

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    02/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug