public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Prefeitura define datas para pagamento do IPTU

Foto: Ascom Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Lourenço do Oeste seguirá o cronograma de pagamento dos anos anteriores. Porém, os carnês ainda não estão sendo entregues na lotérica, o que deverá acontecer nas próximas semanas. O reajuste foi de 4,31%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A estimativa de arrecadação para 2021 é de R$ 7.904.588,52. A arrecadação em 2020 foi de R$ 5.671.404,86.

Para este ano, 225 pessoas estão isentas de pagar o IPTU, pois se encaixaram dentro da lei de isenção que contempla aposentados, pensionistas, inválidos e deficientes físicos ou mentais cuja renda mensal não ultrapasse um salário mínimo e meio e que possuam um único imóvel no município.

Pagamento

Para quem desejar pagar o IPTU em cota única, o desconto será de 10% e o vencimento da primeira parcela é 12 de março. Já para o contribuinte que optar em pagar parcelado, poderá fazer isso em até dez vezes e, pagando em dia, o desconto será de 2%. A primeira parcela é também 12 de março. Vale lembrar que o carnê do IPTU pode ser impresso pelo site da prefeitura – www.saolourenco.sc.gov.br, na aba “Tributos Online” – e o contribuinte ainda poderá pagar na lotérica, Caixa Aqui, Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo da Caixa no celular.

Fonte: Ascom Prefeitura de São Lourenço do Oeste

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    02/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug