public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Legislativo de Coronel Martins está com presidente interino e sem mesa diretora

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Coronel Martins (SC) ainda não teve sua mesa diretora composta. A primeira sessão do ano será realizada no dia 8 de fevereiro e, por ora, há somente o presidente interino, vereador Luiz Carlos Savi (PSD), o mais votado no pleito de 2020.

Oposição e situação aguardam uma decisão judicial depois que o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) concedeu uma liminar favorável aos vereadores eleitos do PT, que pediram a nulidade da eleição da mesa diretora. Para o TJSC, houve violação do rito previsto no regimento interno da câmara.

Entenda

E janeiro deste ano, durante a eleição da mesa diretora, não houve um consenso entre os vereadores no modo como o processo foi realizado. Houve um empate na eleição da mesa – um dos votos foi rasurado e anulado – e o presidente, que conduzia a sessão, informou que o vereador mais idoso deveria assumir a presidência. “Diante de tal feito, os vereadores do PT optaram por não assinarem a ata e acionar o Poder Judiciário imediatamente para fazer valer o regimento interno”, diz o PT em nota.

Posição da Câmara

Em contato com a secretaria executiva do Legislativo, o Portal Minutta foi informado que a medida liminar suspendeu temporariamente a mesa diretora, porém, acredita que a decisão final saia nos próximos dias, para que os trabalhos na Casa de Leis retornem a normalidade.

Vereadores eleitos

Angelo Ribeiro (MDB)
Chico Cecatto (PT)
Edi Marcos (PT)
Giovani Bottega (PT)
Luiz Carlos Savi (PSD)
Elpidio Santetti (MDB)
Rosa Maria Camargo (PT)
Valdecir de Souza (PT)
Jose de Barba (PSD)

Fonte: Portal Minutta

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    03/02/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug