public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Luciano Buligon aceita convite de Moisés para assumir secretaria

Foto: Willian Ricardo/Arquivo/ND

O advogado e ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, é o novo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina. Reunido no início da noite desta quarta-feira (3) com o governador Carlos Moisés aceitou o convite para integrar o governo estadual.

Pediu tempo para uma resposta definitiva até sexta-feira (5). Até lá vai ouvir os familiares, os vereadores, integrantes do partido e amigos sobre o novo desafio.

A participação de Buligon no governo Moisés é um projeto que começou a ser costurado em 2020, antes das eleições municipais, quando o ex-prefeito filiou-se ao PSL.

Durante a conversa, o governador Moisés fez uma exposição sobre o futuro político e administrativo do Estado. Sinalizou que não pretende ser candidato a reeleição, mas trabalha pela união do PP e do MDB para liderar um novo projeto e ser protagonista em 2022. Luciano Buligon manifestou entusiasmo por participar deste novo projeto político para Santa Catarina.

A volta

Decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral, ordenou a reintegração do ex-prefeito Luciano Buligon à Presidência do Diretório do PSL de Chapecó.

Ele foi afastado no ano passado por ato autoritário do presidente estadual, deputado Fábio Schiochet, que impôs coligação do PSL com o PSD na eleição do novo prefeito.

O TRE catarinense acolheu recurso impetrado pelo advogado Márcio Vicari, no que se refere a anulação da segunda convenção, mas não se pronunciou sobre a volta a presidência do partido. Agora, o TSE mandou Buligon reassumir a presidência do PSL.

Fonte: NDMais

  • message
    Postado por
    Estação FM
  • today
    Data
    04/02/2021
  • folder
    Categoria
    Política
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug