Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Butantan deve receber novo lote de insumos para vacina da Covid

Butantan deve receber novo lote de insumos para vacina da Covid

Postado em 08/02/2021 por

Compartilhe Agora
Foto: Prefeitura de Chapecó

O Instituto Butantan deve receber um novo lote de insumos, vindos da China, para a produção da vacina CoronaVac, de combate a covid-19. Segundo informou o governo do estado de São Paulo, a carga está no aeroporto de Pequim pronta para o embarque e deve chegar na quarta-feira (10).

O lote tem 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da vacina. A matéria-prima permitirá a produção em São Paulo de mais de 8,7 milhões de doses do imunizante, que serão destinadas ao Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Na quarta-feira passada, 5,4 mil litros de IFA foram recebidos em São Paulo da mesma fornecedora, suficientes para a produção de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac. Somadas, as cargas permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses de imunizantes, que começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do final deste mês. A previsão do instituto é que a produção de vacinas contra a covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com as duas remessas de matéria-prima.

Em janeiro, segundo o governo de São Paulo, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde. Foram 6 milhões de doses no dia 17, 900 mil no dia 22 e 1,8 milhão no dia 29.

Fonte: Clic RDC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os mesmos são moderados de acordo com nossa política.